Tequinha Brito destaca trabalho social realizado pela esteticista e doula Cleide Oliveira

06 de setembro de 2023 às 15:36

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Uivanthê Brito Andrade, popularmente conhecido como Tequinha Brito, exaltou, na noite desta Terça-feira (06/09) os trabalhos prestados pela  Senhora Cleide Oliveira.

Cleide é esteticista, mas sua paixão e dedicação estão direcionadas ao seu desempenho crucial como doula, promovendo ações que têm  impactado profundamente a vida de muitas pessoas.

De acordo com Tequinha a contribuição dela para o processo de conscientização sobre a importância das doulas para a humanização do parto foi notável em Teixeira de Freitas.

“Sua participação é louvável. Ela dedicou tempo e talento para educar e apoiar as gestantes do bairro, Santa Rita, de maneira voluntária, sendo um farol  para as mulheres em um dos momentos mais significativos de suas vidas” enfatizou o legislador.

Em sua justificativa para entrega da moção, Tequinha expôs parte da história de Cleide junto ao grupo “Doulando o Parto”.

“Em  2018 nossa agraciada uniu forças com outros profissionais, dando origem ao grupo “DOULANDO O PARTO e em  2022 que ela viu seu sonho se tornar realidade quando foi convidada a integrar a primeira equipe de Doulas da UMMI. Essa sua história é muito bonita”, disse Tequinha.

Atualmente Cleide Oliveira desempenha a função de doula com profissionalismo e compaixão, acolhendo e facilitando a chegada de novas vidas ao mundo e fornecendo suporte essencial às mamães.