Tequinha Brito defende empréstimo para drenagem e pavimentação
O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Uivanthê Brito Andrade (Tequinha Brito), em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, realizado na sessão Ordinária desta Terça-feira, dia 18 de abril, deu ênfase a importância do investimento em pavimentação e infraestrutura.
Em sua introdução saudou os moradores da Vila São João e destacou a presença de membros da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ele também convidou a comunidade a participar de um evento a se realizar no dia 28 na Câmara Municipal visando discutir soluções para o trânsito de Teixeira de Freitas. Somente pós os agradecimentos de praxe, discorreu sobre o assunto principal da pauta, que foi o pedido de empréstimo feito pelo Poder Executivo, onde solicita, em dois projetos, o montante de 90 milhões para investir na infraestrutura do município.
Para Tequinha, a iniciativa da atual gestão é corajosa e demanda um comportamento também corajoso por parte dos vereadores, já que é comum que tais iniciativas sejam desvirtuadas pela oposição. Ele lembrou que os prefeitos anteriores também precisaram pedir empréstimo.
“Todos os prefeitos que aqui passaram, pediram empréstimo visando o desenvolvimento da cidade de Teixeira de Freitas e não vai ser esse parlamento que vai brecar o desenvolvimento de nossa cidade. (…) Estamos sim, pegando empréstimo. Estamos sim dando a “cara a tapa”. Eu, como presidente desta casa, acordei hoje às 6 horas da manhã com pessoas me ligando e perguntando: ‘Presidente você vai ter coragem de fazer isso’ e eu respondi, ‘ eu vou ter coragem porque é o desenvolvimento; é o crescimento da cidade de Teixeira de Freitas que está em Jogo´”, disse Tequinha.
Tequinha demonstrou confiança na administração do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, ao explicar para o cidadão que compareceu ao plenário e aos que acompanharam a transmissão ao vivo, que eles podem cobrar dos vereadores, caso o dinheiro não seja usado para os fins para o qual foi solicitado.
“Se tudo der errado, vocês podem culpar esta Câmara de Vereadores, porque votaram, mas, tenho certeza, que tudo vai dar certo e vocês vão agradecer por muito e muito tempo …”concluiu o Presidente da Casa.