Tequinha Brito comenta importantes eventos e ações sociais ocorridos na CMTF; confira

01 de novembro de 2023 às 12:37

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (31), o presidente da Câmara Municipal, Vereador Uivanthê Brito (Tequinha), utilizou a tribuna para trazer sua manifestação sobre eventos e ações sociais recentemente ocorridos na Casa Legislativa.

O vereador iniciou seu discurso comentando a realização de uma reunião com os Agentes de Endemias do município, que aconteceu na manhã dessa terça, na Câmara Municipal. Tequinha destacou que foram ouvidas as reivindicações da classe, e afirmou que todos os vereadores estão empenhados em contribuir para melhorias na vida profissional desses trabalhadores.

Na sequência, o edil destacou a visita dos alunos da Pestalozzi à Casa Legislativa, na última quinta (26). “Fiquei muito feliz e emocionado com a presença da Pestalozzi aqui”, disse. Tequinha ainda aproveitou para solicitar o apoio do Parlamento para a instituição, precisamente em relação à aquisição de instrumentos musicais para a banda formada pelos alunos. Ele sugeriu que parte do duodécimo do Legislativo pudesse ser doada para este fim.

Sobre a eleição de conselheiros tutelares, que aconteceu no município no último domingo (29), Tequinha parabenizou os 10 profissionais eleitos, e disse ter certeza de que todos farão um belo trabalho pela comunidade teixeirense.

Concluindo, o vereador falou ainda sobre a 4ª Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu na Câmara, na última segunda-feira (30). Segundo Tequinha, a gestão do Prefeito Marcelo Belitardo merece o reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido neste setor, área que se tornará cada vez melhor, com a aplicação da Lei Paulo Gustavo (lei federal de incentivo à cultura).

Assista ao vídeo desta matéria: