Teixeira de Freitas será sede do Comando Regional de Policiamento e Poder Legislativo celebra essa conquista

20 de junho de 2023 às 10:20

Teixeira de Freitas recebeu, recentemente, um reforço importante para a segurança pública municipal. A partir deste mês, a cidade será sede do Comando Regional de Policiamento do Extremo Sul (CRP), que faz parte do Plano de Reestruturação da Segurança Pública criado pelo Governo do Estado.

Ao todo, 21 municípios do Extremo Sul baiano passarão a contar com a nova estrutura da Polícia Militar da Bahia, que já está sob o comando do Coronel Luís Alberto Baqueiro Paraíso Borges. A prioridade inicial do projeto, de acordo com informações do Governo do Estado, será o combate ao crime contra povos originários, a atuação contra organizações criminosas e a mediação de conflitos que envolvam o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito, participou da solenidade de instauração do novo comando da PM em Teixeira de Freitas, junto a outros vereadores. “Teixeira de Freitas ganha, hoje, um importante reforço na segurança pública; só tenho a agradecer por isso; são os poderes Legislativo e Executivo trabalhando juntos, em prol na nossa população teixeirense”, comentou Tequinha, na ocasião.

Em concordância, os demais vereadores aproveitaram a oportunidade para externarem a satisfação por mais esta conquista para o município, a qual, segundo eles, contribuirá muito para uma segurança pública mais efetiva para a população.

Além do Poder Legislativo, participaram do evento representantes do Poder Executivo municipal e estadual e outras autoridades da Polícia Militar da Bahia.

Assista ao vídeo desta matéria: