Teixeira: Comissão de Saúde realiza primeira reunião para discutir vacinação contra o Covid-19

11 de fevereiro de 2021 às 09:12

Nesta terça-feira, 09 de fevereiro, os vereadores Joris de Gel (PP), Luizinho do Detran ( DEM), e Marquinhos Gomes ( PDT) realizaram a primeira reunião da Comissão de Saúde para debater a crise do Covid-19 no município.

A Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Defesa do Consumidor, é uma das comissões mais importantes da casa legislativa, e foi formada e defininda com os vereadores: presidente: Joris de Gel ( PP), vice-presidente: Luizinho ( DEM) e secretário: Marquinhos Gomes ( PDT).

Na primeira reunião um dia após a formação, os edis criaram um calendário para dar diretrizes para a comissão com objetivo de ajudar a população teixeirense a terem acesso a vacinação

” Montamos um calendário para a Comissão de Saúde, estamos dando diretrizes em diálogo, reunimos com os colegas, e estamos focados em auxiliar à Secretaria Municipal de Saúde no processo de vacinação de toda a população Teixeirense. Estamos cobrando a gestão de forma responsável, entendendo que é um início de gestão, mas para que as ações de vacinação da população sejam concretizadas com maior extensão geográfica. O importante agora é a população ser vacinada” disse o presidente Joris de Gel.

Para o vice-presidente Luizinho do Detran a Comissão de Saúde vai buscar aproximar legislativo, executivo e sociedade.

” Já marcamos uma reunião com a Secretária de Saúde, vamos levar as demandas da Comissão para que a gestão possa analisar e a partir daí em consenso chegarmos ao auxílio da população. A comissão tem o papel fundamental de opinar na área da saúde, e nós estamos unidos para que a população Teixeirense seja toda vacinada” relatou.

O Secretário da Comissão de Saúde Marquinho Gomes ressaltou importância e o papel da comissão nesse momento delicado de pandemia.

” Só teremos normalidade com a vacina chegand para todo povo Teixeirense, a comissão de Saúde vai propôr ideias, e vai fiscalizar todas as ações que forem feitas pela gestão em parceria com o Conselho Municipal de Saúde” concluiu.

A comissão de Saúde va reunir ainda nessa semana para dialogar com a Secretaria Municipal de Saúde para entender o plano de vacinação no município de Teixeira de Freitas.