Semana Nacional do Trânsito: Bruno Barbosa promove reunião para melhorias no trânsito do Bairro Tancredo Neves

19 de setembro de 2023 às 09:16

Nessa segunda-feira (18), iniciou-se a Semana Nacional do Trânsito, com o tema “No trânsito, escolha a vida”. Nesse contexto, o Vereador Bruno Barbosa realizou, na referida data, uma reunião entre Legislativo, Executivo e representantes do Bairro Tancredo Neves, para tratar de problemas de mobilidade urbana na Rua João Amaro Gomes.

Essa é uma das principais vias do Tancredo Neves, a qual abriga um dos mais populares supermercados da região, o Tenttro. Deste modo, a rua tem apresentado um grande fluxo de carros e pedestres, e a logística de circulação atual tem causado muitos problemas, como congestionamento e acidentes no trânsito.

Por esse motivo, representantes da comunidade local procuraram o Vereador Bruno Barbosa e lhe pediram apoio para solucionar a questão. Nesse intuito, Bruno convocou uma reunião, que aconteceu na casa de um dos moradores mais antigos do bairro, Sr. Daniel. O encontro contou com a participação do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Sr. Vinícius Ribeiro, e representantes de moradores e comerciantes do Tancredo Neves, inclusive, do dono do Supermercado Tenttro, Sr. Isoldo.

“Nós tivemos um bate-papo inicial e estaremos fazendo outra reunião, com os demais empresários e moradores; e a Secretaria de Trânsito nos informará o que será feito de imediato para poder melhorar a mobilidade e dar fluxo a esse trânsito; estou aqui, enquanto legislador municipal, para ouvir a todos e levar um retorno à sociedade do que será feito”, disse Bruno.

Na ocasião, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito também destacou que a reunião foi o momento de conhecer os anseios da população, e que, a partir disto, a atual gestão analisará a viabilidade e as melhores estratégias para resolver a questão do trânsito neste ponto e em outras localidades de Teixeira de Freitas.

Bruno ainda ressaltou que já havia apresentado uma Indicação ao Executivo (Nº 341/2023, de 11 de setembro de 2023), em que solicitou a instalação de placas de sinalização e faixas de pedestres, além da presença da equipe do trânsito no período vespertino, para a referida rua. A proposta foi aprovada na Câmara e aguarda a análise e a possibilidade de atendimento pela Prefeitura Municipal.