Saúde: Tequinha expõe mau atendimento e péssimas condições de estrutura da UMMI

10 de novembro de 2022 às 16:44

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (8), realizada de modo itinerante na Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues, no Bairro Estância Biquini, o Vereador Tequinha (AVANTE) apresentou, em seu discurso na tribuna, denúncias acerca do mau atendimento e da falta de estrutura na UMMI – Unidade Municipal Materno Infantil.

“Estive, ontem, na UMMI, juntamente com o vereador Jóris de Gel, e gostaria de pedir a atenção do prefeito de nossa cidade, para que tenha um carinho especial com a UMMI”, relatou o vereador.

“Lá, tivemos uma situação de uma criança, que está internada há 35 dias, precisando de uma cirurgia. Ao questionarmos o motivo dela ainda não ter feito a cirurgia, o médico disse que precisa de uma pinça que não tem no hospital.” Tequinha afirmou que esta situação é uma falta de respeito com a população teixeirense.

O parlamentar relatou, também, ter presenciado a morosidade no atendimento aos pacientes, afirmando que havia uma fila de mais de vinte pessoas esperando, e que algumas estariam ali desde às 7h da manhã. Ainda de acordo com o vereador, enquanto isso acontecia, duas médicas estariam descansando ao mesmo tempo, sem que houvesse um profissional para dar continuidade aos atendimentos.

Concluindo, Tequinha enfatizou as péssimas condições em que a estrutura da UMMI se encontra e reiterou seu pedido para que o prefeito atenda às cobranças dos parlamentares e da população, acerca das situações expostas sobre o hospital.