Sargento Berg propõe termômetro para aferir temperatura de público da Câmara e de outros órgãos de Teixeira de Freitas

28 de maio de 2020 às 10:34

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (27/05), o plenário aprovou a Indicação Legislativa nº 189/2020, de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) requerendo ao prefeito municipal que disponibilize para a Câmara Municipal uma unidade de medidor de temperatura corporal, através de comodato, pelo tempo que perdurar as medidas de enfrentamento ao combate do avanço a pandemia causada pelo novo coronavírus, a ser utilizado para medir diariamente a temperatura dos funcionários, vereadores e todas as pessoas que necessitarem acessar as dependências da Casa Legislativa.

Conforme o vereador Sargento Berg, um instrumento medidor de temperatura é indispensável neste momento que o país está vivendo e ele defende que deva ser obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, como é o caso que se requer para à Câmara Municipal. Segundo o Sargento Berg, o termômetro responsável por informar a real temperatura corporal pode ajudar muito nos diagnósticos de algumas enfermidades, especialmente em época de pandemia, até porque, trata-se de uma medida para tentar barrar a transmissão do novo coronavírus.

Segundo o vereador Sargento Berg, conforme já vem sendo usado pelos profissionais de saúde nas barreiras sanitárias das cidades da região, a aferição deverá ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano com precisão mínima de 0,3º C e registro no órgão competente. O sensor deve ser posicionado a 5 cm da testa do cliente. Se for constatada temperatura acima de 37,8 ºC, as autoridades da Saúde Pública devem ser informadas de forma imediata.

Nesta mesma sessão ordinária do último dia 27 de maio, o vereador Sargento Berg também apresentou a Indicação Legislativa nº 188/2020, solicitando ao prefeito municipal que mobilize esforços no sentido de restabelecer o funcionamento de atendimento ao público da Regulação e da Policlínica, em atenção às necessidades urgentes de atendimento à população em geral. (Por Athylla Borborema).