Sancionada Lei que autoriza construção do Abatedouro Público Municipal apresentada pelo vereador Tequinha

29 de novembro de 2021 às 07:54

Nesta terça-feira, 23 de novembro, o vereador Tequinha iniciou o discurso falando sobre a Lei sancionada pelo prefeito, Marcelo Belitardo, que autoriza a construção do Abatedouro Público Municipal, “gostaria de falar sobre o abatedouro público, essa foi uma das minhas indicações logo no início do meu mandato, em fevereiro, acredito eu, e fiz essa indicação. Nesse momento eu gostaria de agradecer ao prefeito dessa cidade porque foi concedido, e graças ao empenho, o abatedouro público realmente vai chegar a nossa cidade”.

De acordo com Tequinha, “a pecuária é uma das principais atividades desenvolvidas no nosso extremo sul. Visando a melhoria desse segmento eu fiz um pedido de providência ao prefeito municipal para a construção do abatedouro público no mês de fevereiro”. Ainda, segundo o vereador, muitos abates são feitos de maneira errada e sem autorização e certificação, o que gera produtos de qualidade ruim e também geram riscos à saúde.

Ao final, o vereador voltou a agradecer e citar a Lei nº 1.154/2021 “o prefeito acatou o nosso pedido e sancionou a Lei nº 1.154/2021 para autorização da construção do abatedouro público municipal para o abate de bovinos, suínos e outros. Então, eu agradeço, o nosso pedido foi aceito e um abatedouro público é muito importante para a nossa cidade”, citando ainda a cidade de Itamaraju que tem o maior rebanho bovino da Bahia, com 185.101 cabeças de gado.

✍️ Samanta Siepierski