Sancionada lei de criação do Cicloturismo Urbano/Rural em Teixeira de Freitas; projeto é de autoria de Ailton Cruz

14 de março de 2023 às 10:50

Ouça esta matéria:

Os praticantes de ciclismo em Teixeira de Freitas já podem comemorar, pois o Prefeito Marcelo Belitardo sancionou a Lei Municipal nº 1250/23, que dispõe sobre a criação do Cicloturismo Urbano/Rural no município. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 6 de março.

A nova lei é oriunda do Projeto do Legislativo nº 101/2022, do Vereador Ailton Cruz, protocolado em 27 de outubro de 2022, na Câmara Municipal. No texto, o parlamentar explicou que “a proposta tem por objetivo promover o fomento do Cicloturismo e do ciclismo, já que possuímos diversas pessoas que praticam esta modalidade no município, que se organizam por meio de grupos, os quais realizam rotas em diversas estradas rurais e no perímetro urbano”.

De acordo com a norma, o Cicloturismo poderá ser desenvolvido no município por meio da definição das rotas turísticas, que deverão contar com a implantação da sinalização padronizada dos circuitos e com o mapeamento dos atrativos e dos produtos turísticos existentes na região.

Foto: Reprodução

Além disso, fica estabelecida a possibilidade da realização de consórcios e parcerias com a iniciativa privada, para a implantação, administração, manutenção e gestão dos circuitos cicloturísticos intermunicipais.

Na oportunidade, o Vereador Ailton Cruz comemorou o sancionamento da nova lei de Cicloturismo, criada a partir do seu projeto. “Gostaria de agradecer ao prefeito e aos vereadores pela aprovação dessa importante lei, bem como a todos os envolvidos da sua elaboração e implantação. Estou muito feliz em contribuir para o progresso e a sustentabilidade de nossa cidade”, declarou Ailton.