Sabatina com nova Secretária de Infraestrutura é realizada na Câmara Municipal

08 de abril de 2022 às 08:41

Na manhã da última terça-feira (5), aconteceu, no Plenário Francistônio Alves Pinto, mais uma Audiência Pública de Sabatina, para ocupação de cargo de Secretário Municipal de Teixeira de Freitas. Desta vez, a sabatinada foi a Sra. Nathalia Lanna de Melo, nomeada como Secretária Interina de Infraestrutura, Transportes e Serviços Urbanos, pelo Decreto nº 137/2022, publicado no Diário Oficial do Município, em 18 de fevereiro do corrente ano.

Com previsão legal no primeiro parágrafo do Artigo 72, da Lei Orgânica Municipal, a Sabatina Legislativa tem como objetivo questionar o Secretário Municipal, sobre assuntos de competência da respectiva secretaria, logo após ele ser indicado para ocupar o cargo. Durante a Sabatina, cada vereador dispõe de 3 minutos para arguição do convocado, assegurado igual prazo para resposta imediata, facultadas réplica e tréplica, ambas, também, imediatas, pelo tempo de 1 minuto, cada.

Na ocasião, demandas urgentes do município estiveram em pauta, como a reforma da ladeira do bairro Colina Verde, na Rua Adonias Filho, o alagamento do Shopping Teixeira Mall e redondezas, além do esgotamento a céu aberto em bairros como Tancredo Neves, Redenção e Vila Vargas, dentre outra questões. A acessibilidade em Teixeira de Freitas também foi um ponto muito abordado pelos vereadores presentes.

Durante a Sabatina, a nova secretária, que é graduada em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Engenharia Civil, comentou algumas de suas pretensões à frente da Pasta de Infraestrutura. “Com relação à autonomia dos chefes da Secretaria, tentei descentralizar muita coisa. Eles foram orientados para terem autonomia. Precisamos atuar em equipe, para atender melhor às demandas”, explicou. “Sobre a fiscalização dos terrenos, a questão da limpeza, vamos atuar melhor neste setor. Não dá mais para esperar”, acrescentou a secretária.

Nesta Reunião, além do Presidente Marcos Belitardo, estiveram presentes os vereadores Ailton Cruz, Ariston Pinheiro, Jucélio Silva, Lucas Bocão, Luizinho, Luciano Sales, Ronaldo Cordeiro, Carmino Oliveira, Bruno Barbosa, Mateus Guerra e Jóris de Gel.

✍️ Pollyana Teixeira