Ronaldo Cordeiro, Sargento Berg e Adriano Souza se reúnem com moradores dos bairros Estância Biquíni e Setor Bahia Sul para discutir demandas da comunidade

22 de agosto de 2019 às 15:42

Na noite desta quarta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro (PSC) e os vereadores Sargento Berg (PSDB) e Adriano Souza (PTN) se reuniram com moradores dos bairros Estância Biquíni e Setor Bahia Sul, a pedido da comissão instituída no bairro para discutir demandas da comunidade.

Entre as temáticas abordadas, discutiram os problemas relacionados à segurança pública, limpeza, patrolamento de ruas, drenagem pluvial e esgotamento sanitário, compondo as necessidades de melhorias na infraestrutura dos bairros.

Também debateram problemas que envolvem a saúde, como a marcação de exames, que vem sendo realizada nos postos de saúde e não têm retorno no tempo hábil. Assim como a sugestão do “gabinete odontológico”, para a oferta gratuita de atendimentos odontológicos diretamente nas comunidades, a fim de promover serviços de qualidade aos que não podem se locomover até o posto de saúde, ou aqueles que não têm condições de pagar por um atendimento particular.

Os vereadores puderam esclarecer os motivos pelos quais os serviços se encontram nas condições mencionadas pelos moradores, e ouviram suas sugestões e anseios. Em uma das situações, a respeito da construção e finalização da creche que atenderia aos bairros, o vereador Ronaldo Cordeiro explica que a Secretaria de Educação tem mobilizado esforços na busca da conclusão da obra, porém é necessário ter recursos federais, os quais não foram liberados até o momento.

O diálogo entre o povo e o poder legislativo, além de estreitar e facilitar a comunicação, permite maiores níveis de assertividade diante dos problemas coletivos, uma vez que a população participa das questões de ordens públicas, relatam as necessidades e demandas, sugerem soluções, exercendo o ato de cidadania. (Por Andressa Lima)