Ronaldo Cordeiro propõe revitalização de toda área verde do Córrego Charqueda no Colina Verde

07 de agosto de 2019 às 18:00

Na primeira sessão do segundo semestre do ano de 2019 da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto, o presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) obteve a aprovação de uma Indicação Legislativa de nº 399/2019, que indica ao chefe do Poder Executivo Municipal, a implantação do Projeto de Revitalização de uma área de conservação no Colina Verde, na zona norte da cidade.

Conforme a proposição do presidente Ronaldo Cordeiro trata-se da implantação de um projeto que surgirá no processo de revitalização de toda a área do Córrego Charqueada, referenciado pela Avenida Adonias Filho, com a construção de equipamento esportivo, ajardinamento, tratamento urbanístico das margens do córrego de encosta, com uso da área pública para desenvolvimento das atividades das áreas de Esporte, Meio Ambiente, Agricultura e Educação.

Para o presidente Ronaldo Cordeiro, a revitalização dos rios e córregos urbanos assume um papel relevante na busca pela sustentabilidade ambiental em Teixeira de Freitas. Não obstante o quadro de degradação ambiental que afeta seus cursos d´água, à cidade também vêm sofrendo os impactos de outro relevante processo que deteriora a qualidade ambiental, as mudanças climáticas.

Segundo ele, para enfrentar as mudanças climáticas, além das medidas de mitigação, se faz premente a adoção de medidas de adaptação e restauração. Sugerindo, portanto, a revitalização da área do Córrego Charqueada com uma devida infraestrutura verde que se revelem soluções que agregam serviços ecossistêmicos na revitalização de drenagens urbanas e podem abranger medidas de adaptação baseada em ecossistemas. (Por Athylla Borborema).