Ronaldo Cordeiro propõe revitalização de prédio antigo para sediar Centro Cultural em Cachoeira do Mato

15 de agosto de 2019 às 15:01

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14/08) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o presidente da Casa, o vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), obteve êxito na aprovação por decisão unânime da sua proposição apresentada, que trata-se da Indicação Legislativa nº 427/2019, que solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, obras de reforma em um imóvel antigo da extinta Creche de Cachoeira do Mato, na Praça Jesuíno Martins de Souza, sugerindo que após a reforma seja instalado um Centro de Apoio de Projetos Culturais.

A proposição do presidente Ronaldo Cordeiro sugere a implantação de um Centro de Apoio aos Projetos Culturais do distrito de Cachoeira do Mato, alegando que a cultura é a expressão de um povo. “É por meio da cultura que podemos conhecer a história, os costumes, os anseios e o resultado dessas possibilidades traduzidas em arte. É como eternizar as pessoas, suas histórias e modos de vida para encantar outras pessoas que estão à espera do espetáculo que o artista entrega ao trabalhar”, salientou.

Segundo o presidente Ronaldo Cordeiro, quando o município apoia projetos de iniciativas artísticas, reconhece esse valor e também contribui para que os artistas possam continuar a produzir e contribui diretamente no crescimento intelectual dos jovens. Mas, para além do incentivo das ações culturais, o município ganha com o crescimento do seu povo e as empresas apoiadoras reduzem valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal com essa iniciativa. Para Ronaldo Cordeiro, mais que compensação financeira, o incentivo ao setor cultural tem impacto essencial na saúde dos negócios. (Por Athylla Borborema).