Ronaldo Cordeiro investe em cursos profissionalizantes através do Projeto Capacitar

18 de agosto de 2023 às 09:27

O vereador Ronaldo Cordeiro  implantou o Projeto Social Capacitar, cuja finalidade é a de disponibilizar, de forma acessível, cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores de Teixeira de Freitas. Segundo ele, Hoje, no Brasil, existem muitos cursos profissionalizantes disponíveis para a comunidade em geral, mas não são aproveitados por conta de problemas com acessibilidade ou por falta de ampla publicidade.

“É difícil, por exemplo, que pessoas que moram nos distritos e povoados e também para quem mora em bairros periféricos, o deslocamento. Muitas destas pessoas não têm condições financeira para pagar transporte ou mesmo se sentem intimidadas quando se deslocam de uma área conhecida para outra desconhecida. O fator psicológico influencia muito. Minha meta é tornar esse processo de capacitação o mínimo traumatizante possível. Existem muitas pessoas machucadas, intimidadas pela vida. Elas precisam de um incentivo maior. Por isso buscamos parcerias com entidades e pessoas de bem da sociedade para levar os cursos até quem precisa”, explicou Ronaldo.

A finalidade do vereador é a de ajudar os jovens e adultos interessados em trabalhar a seguir uma carreira que os tornem agentes de prosperidade e sucesso. Para cumprir este objetivo, Ronaldo, com recursos próprios e auxílio de profissionais e amigos, criou uma plataforma digital, negociou com igrejas e escolas e imprimiu folders explicando e incentivando à comunidade a investir em capacitação e no próprio desenvolvimento humano.

Promovendo acessibilidade e democratizando a informação:

A parceria com escolas e igrejas, tem por finalidade levar os cursos a comunidades periféricas e distritos e povoados distantes da área central do município. Com sua equipe, Ronaldo está andando as comunidades e conversando com a população, levando informação e formando turmas. Ele fala sobre a importância da capacitação e incentiva os munícipes a estarem investindo em conhecimento.

Sucesso comprovado:

A instituição que irá ministrar os primeiros cursos é reconhecida nacionalmente e de grande credibilidade, pois a preocupação central do vereador é assegurar que os participantes saiam dos cursos de fato preparados para o mercado de trabalho. A decisão de não divulgar o nome da instituição através dos meios de comunicação busca evitar quaisquer associações políticas e preservar o foco na qualidade da capacitação. No entanto, em suas apresentações junto à comunidade, Cordeiro tem discutido e destacado a solidez e comprovada metodologia da instituição parceira.

Pré-requisitos e cursos disponíveis:

O Projeto Capacitar abre as inscrições para jovens com idade acima de 15 anos e adultos de todas as idades. Todos os cursos oferecem uma carga horária de 160 horas, combinando teoria e prática de forma eficaz. A variedade de cursos é abrangente e inclui áreas como Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânica de Sistemas de Refrigeração e Climatização, Operações Logísticas, Operador de Microcomputador e Informática, além de Web Designer.

As inscrições para os cursos já estão abertas desde o dia 10 de agosto e procura tem sido intensa. Até o momento, os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos lideram a lista de passageiros, seguidos de perto pelo curso de Operador de Microcomputador e Assistente de Operações Logísticas.

Inscreva-se:

Para aqueles que desejam participar e investir em seu próprio crescimento profissional, o formulário de inscrição está disponível no portal do projeto: www.capacitarprojetosocial.com.br . O contato também pode ser feito por telefone pelo número: 73 9 9924 6995.

O Projeto Capacitar Social, liderado pelo vereador Ronaldo Cordeiro, surge como uma oportunidade promissora para que os cidadãos de Teixeira de Freitas-BA tenham acesso a cursos profissionalizantes de qualidade, abrindo portas para um futuro mais próspero e bem-sucedido.