Ronaldo Cordeiro indica cursos de Zootecnia e Administração para o IF Baiano de Teixeira de Freitas

29 de abril de 2019 às 09:00

Foi aprovada na sessão da última quarta-feira, dia 24 de abril, a Indicação nº 187/2019, de autoria do vereador Ronaldo Cordeiro (PSC), atual presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, solicitando ao prefeito Temóteo Alves Brito (PSD), que mobilize esforços junto à secretaria competente e à reitoria do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), para a implantação dos cursos de Zootecnia e Administração na unidade de ensino.

O profissional formado no curso de Zootecnia, segundo detalhou na sua indicação o vereador Ronaldo Cordeiro, é responsável pela produção de todos os alimentos de origem animal, como carne, leite e ovos. A sua principal função é garantir a produtividade de todas as espécies domésticas, cuidando da alimentação, ambiente, saúde e bem-estar de cada uma delas. O vereador ainda justificou que o curso encaixaria perfeitamente com o potencial agrícola de Teixeira de Freitas e da região.

“Já o curso de Administração vai formar o profissional para gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. Sendo assim os dois cursos são muito importantes, pois com a implantação dos mesmos na instituição, que é pública, vão democratizar o ensino e ajudar na geração de emprego e renda”, destaca.

Aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes à reunião, a indicação foi encaminhada ao gabinete do prefeito municipal, para que após análise, seja colocada em prática, iniciando entendimento com a reitoria do IF Baiano e articulação política junto às autoridades de Salvador e Brasília. (Por Ronildo Brito)