Ronaldo Cordeiro festeja 1º Concurso de Desenho e Poesia do Memorial da Câmara e homenageia a artista Christina Brunno

19 de junho de 2019 às 22:28

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/06), sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), a Câmara Municipal por meio do Memorial Histórico do Poder Legislativo premiou as 09 crianças vencedoras do 1º Concurso de Desenho e Poesia, em celebração aos 34 anos de emancipação político administrativa do município que trouxe o tema: “Teixeira de Freitas: Belo dia em que nasceste” nas duas categorias: Desenho: Nível I – Estudantes da Educação Infantil (04 e 05 anos) e Ensino Fundamental I (1º e 2º ano); e Poesia: Nível I – Estudantes do Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano); e Nível II – Estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade o presidente Ronaldo Cordeiro entregou uma Moção de Congratulação de sua autoria e aprovada pela unanimidade do parlamento a artista Christina Brunno, responsável pela ilustração da Revista em Quadrinhos lançada pelo Memorial Histórico da Câmara Municipal intitulada “Conhecendo a nossa História” em tributo as comemorações dos 34 anos de emancipação político administrativa de Teixeira de Freitas. O projeto do livro em quadrinhos é de autoria da pedagoga e gestora pública Marta Santana, servidora de carreira da Casa e coordenadora do Memorial Histórico, que contou com a colaboração de Christina Brunno, responsável pela ilustração da obra.

“Nós tivemos diversas atividades no último mês de maio, em comemoração aos 34 anos de emancipação política, como o ‘Café com Leitura’, o concurso cultural de Desenho e Poesia, o lançamento do nosso gibi de história em quadrinhos ‘Conhecendo a nossa história administrativa e geográfica’. Atividades muito bem elaboradas, pensando em nossa cidade, em nossos alunos, e valorizando esse espaço físico construído com muito carinho que é onde se consta a nossa história. E hoje foi um dia magnânimo com a premiação desses 9 alunos festejados e grandiosos que nos deixaram emocionados pelo momento único que nos proporcionaram. Aqui meus agradecimentos a todos, especialmente a artista Christina Brunno que recebeu das nossas mãos esta justa homenagem, além disso, meus parabéns a equipe do Memorial da Câmara que mais uma vez brilharam com suas ações, em nome da pedagoga e gestora pública Marta Santana, da jornalista e historiadora Samanta Siepierski e da servidora Soraia Santos”, agradeceu o presidente Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).