Ronaldo Cordeiro exalta Casa da Cultura e Sabores de Teixeira, mas lamenta morte de Mensitiere e falta de repasse para a saúde

04 de agosto de 2023 às 08:38

O vereador Ronaldo Cordeiro, em sua intervenção na Tribuna da Câmara Municipal, em sessão Ordinária realizada nesta terça-feira lamentou, entre outras coisas, a morte do Engenheiro Carlos Mensitiere.

“Foi com muito pesar que nós recebemos a notícia do falecimento de Carlos Mensitiere, pessoa relevante no processo de desenvolvimento de Teixeira de Freitas não só  por seu desempenho na área pública e cultural, como também por conta de ser um cidadão de bem”, lamentou o parlamentar municipal.

Ainda na Reunião Ronaldo destacou a importância do cadastro cultural para legitimar o trabalho de pessoas que trabalham com arte tanto na sede como nos distritos. De acordo com Ronaldo é gratificante ver que a prefeitura está tratando com equidade o povo ao usar estratégias de inclusão que beneficie os artistas que executam seus trabalhos em localidades distantes da sede.

“Quero parabenizar o diretor da Casa da Cultura, Professor Ricardo e o artista plástico Pires, diretor do Conselho de Cultura da nossa cidade. Quero dizer da importância deste cadastro cultural, principalmente para quem faz cultura no interior”, elogiou Ronaldo.

Ronaldo também homenageou, em sua fala, a execução do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira. O parlamentar esteve na festa de encerramento quando acompanhou a premiação dos vencedores e constatou a importância do projeto como forma de incentivo ao crescimento do já tão afamado setor gastronômico de Teixeira.

“Foi um sucesso. A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e de sua secretária Maxuely e das entidades parceiras merecem todo nosso reconhecimento. Parabéns a Teixeira de Freitas e aos nossos empresários que continuam enaltecendo com práticas fomentadoras de negócios, o nome e o status de nossa cidade”, comemorou Ronaldo.

Por último, Ronaldo Cordeiro explicou para a comunidade,  que o Governo Federal não fez o repasse de verba  para o setor de saúde de nenhum município do Brasil e que por isso o salário dos profissionais da saúde, do mês de julho, ainda não foram pagos.

Por último, Ronaldo Cordeiro explicou para a comunidade, que o Governo Federal não fez o repasse de verba para o setor de saúde de nenhum município do Brasil, portanto, inviabilizou o pagamento integral para os profissionais da enfermagem. De acordo com Ronaldo, O pagamento relativo ao mês de julho, foi feito sem a gratificação que consta no Projeto de Lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: