Ronaldo Cordeiro e Leonardo do Sindicato propõem Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva Vander Policário

07 de outubro de 2020 às 21:00

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (07/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, utilizando tecnologia online pelo SDR – Sistema de Deliberação Remota, os vereadores Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), obtiveram a aprovação no plenário da Indicação Legislativa nº 357/2020, solicitando ao prefeito municipal para que seja construído um CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva e que tenha por nome “Vander Augusto Policário” em tributo ao matemático e sociólogo Wander Augusto Policário, falecido em 15 de setembro de 2019.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro destaca que a criação do Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) é proposto para atender às áreas de deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento. Cujo objetivo do Centro, é promover ações de apoio ao desenvolvimento do trabalho educacional dos profissionais da educação. Ele será composto por uma equipe multiprofissional e a proposta é batizar o centro em homenagem ao seu patrono Vander Policário, que foi um educador de alta grandeza para Teixeira de Freitas.

Ainda segundo o vereador Leonardo do Sindicato, o CREI é uma conquista de todos. “O Centro é uma conquista dos professores e também dos estudantes com deficiência, porque sai da lógica de escola especial e oferece formação. É um espaço que trabalha na perspectiva da educação inclusiva. Uma escola para todos”, disse o parlamentar, acrescentando que o Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva Vander Policário em Teixeira de Freitas, será uma vitória de toda à população em uma época que o mundo precisa de inclusão social, mais do que nunca. (Por Athylla Borborema).