Ronaldo Cordeiro destaca importância do projeto que autoriza aumento de salário para professores
Ouça esta matéria:
Na reunião ordinária desta terça-feira (28), realizada no plenário Francistônio Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas-BA, o vereador Ronaldo Cordeiro destacou dois importantes projetos e enfatizou a missão da Comissão de Educação para votação do aumento de salário para os profissionais que atuam na Rede Pública de Ensino.
“Dois projetos importantes estão em pauta. Um será votado hoje, e o outro, espero, na próxima terça-feira. O primeiro é o que regulamenta o transporte individual de passageiros através de aplicativo. Foi muito bom ouvir os mototaxistas, a associação, os que tiveram na representação conosco (…) O outro projeto traz o reajuste salarial dos profissionais da educação, mui especificamente aos nossos queridos professores”, Enfatizou, Ronaldo.
Para Ronaldo, foi importante ouvir os mototaxistas que forneceram informações complementares importantes para que o projeto fosse formatado. Com relação ao segundo projeto, o vereador lamentou que os professores tenham que esperar a próxima sessão para aprovação. A Comissão de Educação foi orientada pela procuradoria que advertiu que a votação não poderia acontecer porque o projeto ainda não havia sido anexado da forma devida.
“O segundo projeto nós gostaríamos que estivesse na pauta no dia de hoje (28 de março). Ele entrou em pauta na terça-feira passada (21 de março). Ontem (27 de março) logo cedo eu fiz uma ligação ao nosso assessor parlamentar, o Jairo, falando sobre este projeto para que nós pudéssemos nos reunir e emitir os pareceres, já que nossa comissão é a de educação. Eu, o vereador Jucélio e Ailton Lacerda fazemos parte da comissão, explicou o vereador”.
Na tribuna, Ronaldo também lamentou a possível informação desencontrada recebida pela presidente a APLB Sindicato Extremo Sul, Francisca Brasília Marques , fazendo com que a representante da categoria, interpretasse de forma equivocada a atuação da Comissão de Educação da Câmara a qual faz parte.
“Eu lamento receber uma ligação da presidente da APLB, professora Brasília, se expressando de forma agressiva, provocando este vereador, dizendo que fui contrário no parecer da comissão. A verdade, no entanto, é que eu fui um dos vereadores que primeiro apresentou a necessidade de que este projeto estivesse sendo votado hoje. Uma pena que estes ruídos de comunicação aconteçam e que a gente passe a desconfiar, inclusive, da boa fé de quem nos cerca ”, lamentou o parlamentar.