Ronaldo Cordeiro assegura parceria da Câmara com Executivo em favor da saúde pública durante inauguração da UBS do Teixeirinha

22 de fevereiro de 2019 às 11:27

Durante a inauguração pelo prefeito Temóteo Brito (PSD) da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeirinha, na zona central de Teixeira de Freitas, o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) reafirmou a permanente parceria da Câmara Municipal em favor do bom andamento da administração municipal e principalmente em favor da saúde pública do município, ao lembrar que o futuro da cidade passa pelo Poder Legislativo e elogiou as ações do prefeito Temóteo Brito.

“Com a nova estrutura física da UBS do Teixeirinha, a equipe vai garantir o acolhimento das demandas de saúde da comunidade, dando respostas às necessidades de saúde da população e garantindo a continuidade dos cuidados na comunidade e nos domicílios, quando necessário. “A Equipe de Saúde da Família é o contato preferencial dos usuários, é a principal porta de entrada e deve se configurar como o centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. A UBS precisa estar no território onde as pessoas moram, trabalham, estudam, vivem, desempenhando um papel central na garantia de acesso à saúde da população. Portanto, está de parabéns o prefeito Temóteo Brito e pode contar com a Câmara Municipal sempre quando a demanda for em favor da população”, disse o presidente Ronaldo Cordeiro.

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde, totalmente equipada, que passa atender os moradores do centro e dos bairros Teixeirinha e Jardim Europa, numa solenidade ao lado do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, do secretário Municipal de Saúde, Fabiano Marily, demais secretários municipais, vereadores e de um grande público, no início da noite desta quinta-feira (21/02), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Castelinho.

Em seu discurso o prefeito Temóteo Brito disse que tem trabalhado muito e buscado recursos em Brasília para que a saúde pública de Teixeira de Freitas ganhe sua independência e seja a grande referência regional. Que a entrega da Unidade Básica de Saúde representa o melhor da atenção básica com uma unidade ampla, humanidade e bem equipada para que o teixeirense receba um atendimento descente e digno no sistema único de saúde.

O deputado federal Ronaldo Carletto, aliado político do prefeito Temóteo e que em 2018 liberou por meio de emendas parlamentares o valor de R$ 6 milhões para a saúde pública de Teixeira de Freitas, disse que em 2019, já colocou no seu orçamento de emendas a quantia de mais 5 milhões para serem investida na saúde pública teixeirense. Carletto elogiou o esforço permanente do prefeito Temóteo na busca de melhorias do quadro clínico da saúde pública e se disse, um agente a disposição do povo de Teixeira de Freitas em favor do bem-estar da população.

Para o secretário Municipal de Saúde, Fabiano Marily é possível receber atendimentos básicos e gratuitos como atenção à saúde da criança e do adolescente, da mulher, do idoso, dos hipertensos e diabéticos, como também a clínica médica geral, serviços de enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são: atividades educativas, atividades de promoção e prevenção à saúde, visita dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde as residências das famílias, consultas médicas, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, entre outras ações. (Por Athylla Borborema).