Ronaldo Cordeiro apresenta proposição para revitalizar Quadra Poliesportiva de Cachoeira do Mato

26 de setembro de 2019 às 14:34

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas desta quarta-feira (26/09), o presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) apresentou e conquistou a aprovação da Indicação Legislativa nº 520/2019, em que requer do prefeito municipal, a reforma da quadra de esportes do distrito de Cachoeira do Mato. Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, a unidade que serve bem a comunidade escolar da localidade e também sedia importantes eventos religiosos e culturais, está carecendo de uma revitalização urgente para oferecer mais comodidade aos estudantes, desportistas e à população em geral que utilizam o equipamento no dia a dia.

O presidente Ronaldo Cordeiro ressalta que a existência de uma quadra poliesportiva numa comunidade estimula crianças e adolescentes pela prática de atividades esportivas e resulta em oferecer mais espaços de lazer e entretenimento aos jovens que residem no distrito. Ele diz que a reestruturação da quadra esportiva, dotando-a de novos equipamentos, inclusive, possibilita incentivar diversas modalidades esportivas em favor do estudante e do desportista, pois representa “mais que um espaço físico, pois é considerado de fundamental importância para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, possibilitando o desenvolvimento de potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas ou afetivas”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, entende ainda que “a quadra poliesportiva de Cachoeira do Mato, a qual requer reforma total, é necessária não apenas para fins esportivos, prática de basquete, futebol, handebol, vôlei e ginástica -, mas como ferramenta pedagógica, possibilitando a inclusão da comunidade no aspecto cultural como gincanas, apresentações folclóricas, entre outras atividades culturais”. Na mesma sessão ordinária o presidente Ronaldo Cordeiro obteve a aprovação da Indicação nº 529/2019, que requer da Prefeitura Municipal, a instalação de rede elétrica e postes no cemitério do distrito de Cachoeira do Mato. (Por Athylla Borborema).