Ronaldo Cordeiro apresenta Projeto declarando a CDL em instituição de utilidade pública em Teixeira de Freitas

11 de outubro de 2019 às 10:33

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (09/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, passou a tramitar nas comissões permanentes o Projeto de Resolução nº 63, de 04 de outubro de 2019, de autoria do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), que declara de utilidade pública a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador autor, Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara Municipal, a CDL concebe no município, a força representativa do setor do comércio, atividade que, historicamente, tem representado uma significativa e importante parcela da economia do município de Teixeira de Freitas e o título de declaração de utilidade pública é uma promulgação merecida a esta instituição tão significativa.

“Desde a sua fundação, em 1984, a CDL tem demonstrado o seu compromisso com o desenvolvimento local e regional, com ações corporativas em defesa das relações comerciais, além da permanente desenvoltura de ações sociais em prol das comunidades teixeirenses”, destacou o presidente Ronaldo Cordeiro.

Para o presidente Ronaldo Cordeiro, o título proposto em Projeto de Resolução para conceder a CDL, lhe transformando em instituição de utilidade pública, traduz a ideia exatamente do papel que deve exercer uma entidade de classe representativa do comércio na cidade. Segundo ele, a CDL existe através de ações fundamentadas e bem planejadas, com campanhas que estimulam e auxiliam a CDL na busca de um relacionamento mais próximo com seus associados e os que ainda não são, deixando bem claro que a entidade existe para ajudar a fomentar não somente o negócio dos lojistas locais, como também o comércio e o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região em que está sediada.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas atualmente dirigida pelo empresário Edézio Pereira, tem mostrado nos dias atuais o seu principal foco que é mostrar o papel da entidade não somente como agente de desenvolvimento local, mas como uma amiga bem próxima, sempre pronta para ajudar seus associados, para o que der e vier. E o título de utilidade pública vai fortalecer a imagem da CDL local e aproximar a entidade dos seus públicos”, pontuou o presidente Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).