Reunião Interna entre Secretário de Saúde e Vereadores promove debate sobre demandas urgentes da Pasta

26 de outubro de 2022 às 09:33
Imprimir

Na manhã de ontem, terça-feira (25), aconteceu uma reunião interna, na sala de reuniões desta Câmara Municipal, entre os vereadores e o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Danilo Fernandes, para tratar das demandas urgentes desta Pasta em Teixeira de Freitas.

O encontro foi solicitado pelo Secretário Danilo Fernandes, que esteve acompanhado de assessores jurídicos e técnicos da saúde. No debate, ele explanou assuntos como a prestação de contas da referida Pasta, a quantidade de exames e procedimentos agendados na Regulação e as dificuldades no atendimento dos casos de alta complexidade, principalmente, no que tange à morosidade e à humanização desses serviços.

“A humanização é uma luta de todo serviço de saúde, para que as pessoas sejam acolhidas, bem tratadas e consigam resolver seus problemas. Estamos atentos e lutando para que, cada dia mais, elas sejam bem atendidas nos serviços públicos de saúde em Teixeira de Freitas”, enfatizou o secretário.

Na oportunidade, os vereadores pontuaram situações e pediram providências. O Vereador Mateus Guerra cobrou a regularização do atendimento médico no postinho do Duque de Caxias e comentou a falta de cadeiras de rodas no município, para quem precisa do equipamento. Já o Vereador Jucelio cobrou humanização e agilidade nos atendimentos de alta complexidade. Outra questão comentada foi a prestação de serviços na UMMI (Unidade Municipal Materno – Infantil), abordada pelo Vereador Tequinha, que relatou reclamações da população sobre as dificuldades em conseguirem realizar procedimentos no local.

O Presidente Marcos Belitardo, que conduziu a reunião, falou sobre as situações debatidas no encontro. “É necessário fazermos reuniões com as pastas, sobretudo da saúde, pela grande demanda. Trouxemos, aqui, as informações que entendemos serem necessárias as implementações, como, por exemplo, o atendimento de médicos especialistas nos postinhos de saúde, para tornar a saúde mais eficiente para a comunidade”, relatou Marcos, que disse, ainda, achar importante que a lista de espera dos agendamentos feitos na Regulação torne-se pública e transparente, para que os pacientes consigam acompanhar a sequência dos atendimentos.

Nesta Reunião, estiveram presentes os vereadores Marcos Belitardo, Mateus Guerra, Marcelo Teixeira, Lucas Bocão, Luizinho, Luciano Sales, Ronaldo Cordeiro, Tequinha, Jucélio Silva, além dos assessores representantes dos vereadores ausentes.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas