Reunião entre Legislativo e representantes da Embasa discute a execução dos serviços da empresa no município

08 de março de 2023 às 09:46

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas promoveu, na manhã de ontem (7), na sala oficial de reuniões desta Casa Legislativa, uma reunião com a participação do secretário de Infraestrutura, Sr. Paulo Oliveira, de representantes da Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento – e de representantes de moradores do Bairro Cidade de Deus.

O objetivo principal do encontro foi debater as demandas de infraestrutura do Bairro Cidade de Deus, além tratarem sobre o esgotamento sanitário e a rede fluvial dos bairros Kaikan Sul, Eixo Sul, Portal Sul e Bonadiman, localidades que receberão as obras de pavimentação da Avenida das Galáxias, já iniciada, e de algumas outras ruas pertencentes aos referidos bairros.

Durante a reunião, os parlamentares questionaram aos representantes da Embasa sobre problemas gerados pelos serviços da empresa no município, como buracos deixados em calçadas e no asfalto de algumas localidades da cidade, e a morosidade na conclusão de obras. Os edis pontuaram, ainda, a complexidade do serviço de esgotamento sanitário da Avenida das Galáxias, pedido a Embasa que tenha o devido cuidado, para que não haja desperdício de recurso público com reparos por falta de planejamento.

De acordo com o Sr. Robson de Jesus, supervisor da Embasa, “a Embasa tem se colocado a disposição do município para alinhar as ações”, e esta tem sido a postura da empresa. O supervisor informou, também, que as providências para que os serviços da empresa não danifiquem a pavimentação da Avenida das Galáxias, após a conclusão da obra, têm sido tratadas junto ao Executivo Municipal.

Estiveram presentes nesta reunião os vereadores Tequinha Brito (presidente da Câmara), Ailton da Cruz Pereira, Ailton Lacerda Ferreira, Bruno Santos Barbosa, Carmino Oliveira Santana, Jóris Bento Xavier, Jucélio Conceição da Silva, Luciano Ferreira Sales, Luiz Santos Rodrigues, Marcos Gomes de Almeida, Mateus Padilha Guerra e Ronaldo Alves Cordeiro, além do Procurador Legislativo, Dr. Luciano Falcão.