Realizada mais uma etapa do sorteio de indenização para moradores da rua do Pó

07 de maio de 2021 às 10:36

Nesta quinta-feira, 06 de maio, foi realizada mais uma etapa do sorteio para a indenização de moradores da rua do Pó, em Teixeira de Freitas. Foram 31 as famílias que tiveram suas casas danificadas e dessas, 23 optaram pela indenização no valor de R$ 50 mil que será entregue através do cronograma do sorteio realizado.

É importante salientar que esse sorteio para a ordem de pagamento das indenizações das 23 famílias foi algo acordado entre a gestão municipal e os moradores do referido local.

O recurso para o pagamento feito por etapas está sendo realizado à medida que o recurso é disponibilizado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, que mensalmente devolve parte do recurso disponibilizado pela prefeitura.

No mês de abril, aconteceu o primeiro sorteio e nesta quinta-feira, foi realizado o sorteio de todas as famílias, e ficou definido que a cada mês, até março de 2022, duas famílias já sorteadas serão contempladas.

No sorteio desta quinta-feira estiveram presentes os vereadores Marcos Belitardo, Marcelo Teixeira, Jucelio Silva, Lucas Bocão, Clemeson do Postinho, Ailton Lacerda, Luciano de Santo Antônio, Ailton Cruz, Bruno Barbosa, Tequinha, Joris de Gel e Luizinho. Além da secretária municipal de projetos estratégicos, Ana Lúcia Apenburg; secretário municipal de finanças, Anderson Ribas; secretária de habitação, Gabriela de Oliveira; procurador adjunto, Henny Aramuni; chefe de gabinete, Wemerson Sales.

A rua do Pó fica localizada em uma área de APP e as casas foram construídas em cima de um terreno instável, e durante as obras do PAC, em que passaram maquinário pesado para limpeza do canal no bairro, as estruturas das casas acabaram sendo abaladas, o que causou danos aos imóveis.

Por Cícero Dantas, Jairo Santos e Samanta Siepierski