Rádio Câmara FM está transmitindo o 1º Campeonato de Bairros de Teixeira de Freitas

05 de novembro de 2019 às 12:03

A Rádio Câmara 90,9 FM está transmitindo os jogos do 1º Campeonato de Bairros de Teixeira de Freitas que está sendo realizando pela Liga de Futebol com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. São 64 equipes que estão disputando o campeonato com a final prevista para o dia 15 de dezembro de 2019. Quatro campos estão sendo utilizados para os jogos do campeonato: Tancredo Neves, Novo Jerusalém, Bonadiman e Campo da Rodoviária, no bairro Vila Caraípe.

A Rádio Câmara FM, uma emissora legislativa que tem o papel de incentivar as atividades culturais dos municípios em todo país, onde estiver transmitindo suas ondas sonoras, começou a transmitir os jogos neste último domingo, dia 3 de novembro, a partir da segunda rodada do campeonato, quando jogaram os times Setor Bahia Sul que venceu o jogo por 4×0 em cima do Alto do Tancredo.

A Rádio Câmara FM envolveu grande parte da sua equipe na transmissão dos jogos. A narração é de Ezequias Alves, reportagens Cícero Dantas e Patrik Reis, comentário Djalma Ferreira, plantão Clébio Rodrigues e trabalhos técnicos Sammy Chagas. A transmissão da Rádio Câmara FM também está sendo retransmitida pela Rádio Sucesso 104,9 FM de Teixeira de Freitas com trabalhos técnicos de Márcio Barney.

Para a diretora da Rádio Câmara 90,9 FM, a radialista Kátia Armini, o projeto foi idealizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) que colocou a emissora como a primeira do país da Rede Legislativa Brasileira de Rádio a transmitir um campeonato esportivo local. Kátia Armini ressalta que a emissora cumpre a sua missão de levar as informações dos jogos por meio das suas ondas sonoras para os municípios do extremo sul baiano, sempre prezando pela qualidade, agilidade e bom senso na informação.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, o intuito de envolver a Rádio Câmara FM no 1º Campeonato de Bairros de Teixeira de Freitas foi de impulsionar o evento, levando informação esportiva de qualidade e aproximando à população das atividades culturais da cidade, além da emissora está cumprindo o seu papel de guardiã da boa informação numa interlocução cidadã entre o Poder Legislativo e à população teixeirense. (Por Athylla Borborema).