Proposições do vereador Marcos Belitardo visam ações urgentes na Saúde Pública

28 de junho de 2019 às 13:04

Na sessão ordinária da Câmara Municipal da segunda-feira do último dia 17 de junho, o parlamento aprovou três pedidos de providências de autoria do vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), todos encaminhados ao chefe do Poder Executivo Municipal requerendo ações urgentes nas unidades básicas de saúde dos bairros da cidade de Teixeira de Freitas.

No Pedido de Providência nº 341/2019, o vereador Marcos Belitardo, solicita ao prefeito municipal que tome as devidas providência para se obter a aquisição de medicamentos para pacientes do PSF – Tancredo Neves-I, descrevendo a necessidade de remédios para pressão, diabetes (metformina) e demais medicamentos necessários para aquela comunidade.

O Pedido de Providência nº 314/2019, o vereador Marcos Belitardo, propõe ao prefeito municipal que mobilize esforços para autorizar a competente Secretaria Municipal para que seja disponibilizado médico em tempo integral para a Unidade-05 do PSF – Posto de Saúde da Família, do bairro São Lourenço.

Já no Pedido de Providência nº 315/2019, o vereador Marcos Belitardo, requereu ao prefeito municipal que mobilize esforços junto a devida Secretaria Municipal de Saúde para que seja disponibilizado as marcações de todos os procedimentos – consultas e exames médicos, inclusive de média e alta complexidade – nos ESF’s – Estratégia Saúde da Família (postinhos) e não na regulação como é realizado atualmente. (Por Athylla Borborema).