Proposições de Juvenal das Laranjas visam maiores investimentos aos usuários teixeirenses

26 de junho de 2018 às 21:19

Na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 20 de junho, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou proposições legislativas para diferentes setores prioritários do município, entre estes, a implantação de uma unidade do CRAS no bairro Liberdade II; melhorias para o Mercado Municipal e uma Moção de Aplausos ao jovem Érico dos Santos Guimarães.

Os moradores do bairro Liberdade II têm reivindicado uma atenção maior do poder público, e na tentativa de contribuir com melhorias para à comunidade, o vereador Juvenal das Laranjas indicou a implantação de uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para realizar os serviços socioassistenciais às famílias em vulnerabilidade.

Segundo o vereador Juvenal das Laranjas, foi constatado que alguns moradores já tentaram atendimento em outras unidades espalhadas pela cidade, mas encontram empasses na resolutividade das demandas, já que a preferência para o atendimento é destinada aos moradores do bairro que possui uma unidade própria do CRAS.

O vereador Juvenal das Laranjas solicitou através de um Pedido de Providência que os dois banheiros destinados às pessoas portadoras de deficiência física no Centro Mercado Municipal sejam reativados, para voltar a oferecer a estes usuários a garantia de seus direitos, enfatizando a urgência da necessidade.

Uma Moção de Aplausos ao jovem Érico dos Santos Guimarães, como forma de reconhecer os serviços prestados no Projeto Social Liberdade, foi apresentada nessa sessão, justificada pela grande contribuição do trabalho em prol da transformação na vida de muitas crianças e adolescentes carentes iniciadas no esporte. (Por Milka Morais).