Projeto NEOJIBA recebe a visita do Vereador Marcos Belitardo; confira

07 de junho de 2023 às 09:35

O projeto NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) de Teixeira de Freitas recebeu a visita do Vereador Marcos Belitardo, na semana passada. O edil acompanhou uma tarde de atividades musicais com as crianças e constatou a importância do projeto para o município.

O NEOJIBA, que é uma política pública desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia, tem o objetivo de promover a integração social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical em grupo. Em Teixeira de Freitas, já são mais de 200 garotos e garotas participando do projeto que, atualmente, funciona na Paróquia São José Operário, Bairro Monte Castelo.

Durante a visita, Marcos assistiu às aulas e conversou com alunos e professores sobre o programa. Para ele, a arte de ensinar música popular e erudita é um caminho para a construção da cidadania. “É muito interessante poder compartilhar um pouco desse projeto fantástico, que possui a capacidade inexplicável de transformar a vida de crianças de 5 a 17 anos; é algo que a gente precisa conhecer e entender, pois fazem um trabalho que poucos fazem em nossa cidade, interferindo de maneira positiva na vida das crianças com as aulas de música”, relatou o parlamentar.

Na oportunidade, Marcos sugeriu que mais pessoas visitem o projeto e prestigiem essa iniciativa que, além de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento social para as crianças e adolescentes, também fortalece a identidade cultural de Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: