Projeto Escola no Legislativo está de volta na Câmara Municipal

04 de maio de 2023 às 11:05

Desde o início de sua gestão como presidente da Câmara, Tequinha Brito divulgou que tinha a intenção de retornar com as atividades do projeto Escola no Legislativo, interrompidas pela pandemia do Coronavírus. Nessa quarta-feira (3), dando início às comemorações do trigésimo oitavo aniversário de Teixeira de Freitas, a Casa Legislativa voltou a receber a visita de alunos e alunas das escolas do município.

O retorno do projeto aconteceu com a Escola Municipal Professor Moabh Cristal Félix. Crianças de 8 a 12 anos estiveram no Memorial Legislativo e puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Teixeira de Freitas, por meio de atividades lúdicas promovidas pela equipe da Câmara Municipal. Em seguida, realizaram uma visita guiada ao plenário e aos gabinetes, a fim de entenderem como funciona a Casa do Povo.

Além disso, a programação do projeto conta com a participação de dois vereadores em cada visita, que se apresentam aos estudantes, falam um pouco sobre seus mandatos e sobre as atribuições do cargo de vereador. Esse primeiro encontro recebeu os vereadores Bruno Barbosa e Tequinha Brito (presidente).

A Câmara Municipal está, novamente, de portas abertas para receber os estudantes de Teixeira de Freitas. As unidades de ensino do município que desejarem participar do projeto Escola no Legislativo poderão agendar data e horário da visita na Secretaria Legislativa.

Veja mais fotos: