Projeto Escola no Legislativo aproxima vereadores e alunos da rede pública de ensino

29 de agosto de 2018 às 17:01

Na manhã desta quarta-feira (29/08), aproximadamente 60 alunos da rede municipal de ensino participaram de uma aula extraclasse, acompanhados de seus professores e orientadores educacionais através da parceria com o projeto Escola no Legislativo, que desde 2015, tem aproximado a realidade da Câmara Municipal aos cidadãos teixeirenses em processo formação.

Os vereadores deram uma atenção especial aos alunos na manhã desta quarta-feira e debateram com os estudantes sobre vários assuntos, principalmente sobre cidadania e sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade. Os vereadores Marcílio Carlos Goulart (PT), Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e Valci Vieira dos Santos (SD) deram uma palestra para os alunos e também escutaram os questionamentos e perguntas dos alunos.

O vereador Valci Vieira que também é professor universitário e presidente da Comissão de Educação da Câmara, ofereceu um diagnóstico bem claro aos estudantes sobre o papel dos poderes e o papel do vereador na vida do cidadão e da cidadã. Muitas dúvidas foram sanadas e, além da informação sobre as funções dos vereadores, as turmas da Escola Municipal Irmã Dulce e São Geraldo puderam conhecer de perto o andamento dos trabalhos da Câmara Municipal, passando por todos os departamentos e espaços da casa.

Para os professores que tem acompanhado as turmas, é um projeto importante e que precisa ser contínuo, de forma que essa geração de cidadãos, independentemente da idade e condição social, tenha acesso e esclarecimento político principalmente no âmbito municipal. (Por Milka Morais).