Projeto do vereador Toinzinho homenageia a memória de José Líbano da Cruz no novo Chafariz do Nova América

15 de setembro de 2020 às 11:51

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 52/2020, de autoria do vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PC do B), que dispõe sobre denominação de logradouro público, a nomeação do poço Artesiano com Chafariz que está em construção na Praça Laudemiro Lacerda, no bairro Nova América passando a denominar-se José Líbano da Cruz.

Em sua justificativa, o vereador Toinzinho afirma que o Projeto de Lei apresentado trata-se de uma justa homenagem ao saudoso José Líbano da Cruz, popularmente conhecido como Zé do Suco, e marcado pelos familiares e amigos como brincalhão, sorridente e trabalhador.

O parlamentar informa que Zé do Suco foi uma pessoa muito querida em toda zona leste, onde está sendo construído o poço artesiano, na sua profissão como pedreiro, Zé construiu muitas casas em diversos bairros da cidade. Possuía uma dupla rotina, alternando os trabalhos de construção com o ofício de vendedor de sucos nos feriados e finais de semana, indo do Estádio Municipal aos campos de futebol da cidade em sua bicicleta. (Por Andressa Lima)