Projeto do vereador Ailton Lacerda propõe homenagear Mathias de Araújo na titulação do chafariz do Santa Rita

15 de maio de 2020 às 15:53

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 31/2020, de autoria do vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC), que denomina de forma oficial o chafariz da praça do ARUTEF no bairro Santa Rita, homenageando a memória de Mathias de Araújo.

O vereador Ailton Lacerda conta que o bairro Santa Rita foi oriundo de terras de dois fazendeiros, entre eles, o senhor Mathias Primo de Araújo. Figura de grande prestígio, que ao longo do processo de criação do bairro, não mediu esforços para que se concretizasse o ensejo do povo na formação do bairro.

“O senhor Mathias doou vários lotes para cidadãos em vulnerabilidade social, os quais conseguiram construir suas casas e com isso, concretizar seus sonhos na época. Por seus esforços e solidariedade ao povo local, se faz necessária a homenagem à sua memória, diante das contribuições para o bairro Santa Rita”, argumenta o vereador Ailton Lacerda. (Por Andressa Lima)