Projeto de Marcos Belitardo prevê meia-entrada aos cidadãos com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autistas

18 de maio de 2020 às 12:27

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 30/2020, de autoria do vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM), que dispõe sobre a concessão da meia-entrada em eventos culturais e esportivos para os cidadãos com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e Portadores de Doenças Autoimunes.

O objetivo do projeto é garantir a meia-entrada (metade do valor do ingresso cobrado) nos estabelecimentos e eventos que realizem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, jogos de futebol, atividades sociais, recreativas e quaisquer outros similares que proporcionem lazer e entretenimento.

Para o vereador Marcos Belitardo, a inclusão destas pessoas na meia-entrada se faz importante, tendo em vista que a saúde mental destes pacientes terá benefícios quando o mesmo tiver acesso ao esporte, lazer e entretenimento.

“Diversos estudos garantem que o esporte e o entretenimento são capazes de trazer benefícios para estas pessoas. Exemplo disso, pesquisas que apontam que tais atividades podem melhorar a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down em qualquer fase da vida”, explica o vereador Marcos Belitardo. (Por Andressa Lima)