Projeto de Lei do vereador Arnaldinho prevê rondas escolares sob a patrulha da Guarda Municipal

27 de março de 2019 às 17:24

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (27/03), o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 09 de 25 de março de 2019, que dispõe no âmbito do município de Teixeira de Freitas sobre a obrigatoriedade da guarda municipal fazer ronda nas Escolas Públicas Municipais.

Conforme o vereador Arnaldinho, o seu Projeto de Lei prevê que os guardas municipais além de ajudarem no controle do trânsito, reforçando a segurança durante a travessia dos estudantes, pais, funcionários e pedestres em geral, poderão garantir maior segurança para as crianças e também para os próprios pais. “Seria um trabalho maravilhoso da Guarda patrulhando as Escolas. Com a presença desses agentes ficaremos mais descansados, porque só nós, muitos os motoristas não respeitam. Infelizmente, a maioria dos condutores não respeita uma faixa de segurança. Com a Guarda Municipal fica diferente”, disse o parlamentar.

Segundo o vereador Arnaldinho a sua proposta é que a Guarda Municipal passe a auxiliar as escolas que se encontram em vias muito perigosas e com fluxo intenso de veículos. E que a Guarda Municipal atue diariamente com as Rondas Escolares em todas as unidades de ensino da rede municipal. Por compreender que a Patrulha também está apta para atender as demais escolas da rede oficial de ensino.

“Nosso projeto, objetiva que a Patrulha Escolar cuide da segurança nas escolas; garanta a tranquilidade na comunidade escolar, além de monitorar o horário de entrada e saída dos alunos. A patrulha também poderá atuar quando há alguma ocorrência no serviço de proteção ao patrimônio público municipal, bem como, auxiliando as demais equipes da Guarda Municipal e aos guardas municipais lotados nos postos de serviços”, concluiu Arnaldinho.

Outra Proposição – Na mesma sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Arnaldinho requereu ao prefeito municipal que seja realizado serviços de capina, limpeza, varrição e retirada de entulhos na rua Goiabeira, no bairro Castelinho, na zona leste da cidade. (Por Athylla Borborema).