Projeto de Lei do vereador Arnaldinho institui o Dia Municipal do Odontólogo

27 de agosto de 2018 às 17:42

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã desta quarta-feira (22/08), o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT) apresentou um Projeto de Lei do Legislativo n° 59 de 14 de Agosto de 2018, em que visa instituir em Teixeira de Freitas o “Dia Municipal do Odontólogo”, profissional que é especializado no estudo e tratamento dos dentes, gengivas, ossos da face, mastigação, alinhamento dos dentes, profilaxia, bem como das doenças a eles relacionadas.

Como conta no Projeto de Lei, as comemorações acontecerão anualmente em 25 de outubro, com as devidas homenagens pelo poder público e sociedade civil, seja pela realização de solenidades, seminários, aulas, palestras, rodas de conversa, feiras culturais, cartazes, até outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação da importância da saúde bucal.

As comemorações a esta profissão se iniciaram com a implantação do curso de graduação em odontologia pelo país e para o vereador Arnaldinho, é preciso que a sociedade reconheça e valorize cada vez mais os trabalhadores. O Projeto de Lei do vereador Arnaldinho ainda está tramitando nas comissões permanentes e após receber os devidos pareceres, deverá descer para votação no plenário. (Por Milka Morais).