Projeto de Lei de Adriano Souza propõe instituir o programa “Doadores do Futuro”

17 de setembro de 2019 às 14:56

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas de quarta-feira do último 11 de setembro, o vereador Adriano Santos Souza (Podemos) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 53, de 09 de setembro de 2019, que ”Institui no município de Teixeira de Freitas o programa “ Doadores do Futuro”, em todas as escolas da rede pública municipal. O Projeto de Lei propõe se fazer por meio de um intenso investimento em ações educativas dirigidas à população e, especialmente, no trabalho de preparação de crianças e jovens para atuarem como multiplicadores e futuros doadores de sangue.

Conforme o vereador Adriano Souza, o programa proposto pelo seu Projeto de Lei tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública municipal de ensino sobre a doação voluntária de sangue e consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, familiares e comunidade ao entorno das escolas. E que Programa “Doadores do Futuro”, visa a realização de campanhas permanentes de conscientização nas escolas da rede municipal de ensino, enfatizando a importância do ato para a vida de muitas pessoas.

Adriano Souza que é enfermeiro de formação, lembra que o programa em que propõe por meio do seu Projeto de Lei, destina-se a conscientização de alunos que cursam a partir do 7º ano do ensino fundamental. A ideia é fazer com que os adolescentes e jovens despertem para o interesse da doação voluntária. Para tanto, o PL, propõe ao município realizar cursos e palestras durante o período das aulas, ministrados por profissionais da área de Hematologia. O vereador Adriano Souza quer, com isto, colaborar com a expansão do conhecimento sobre o assunto para toda a população, tendo em vista que os alunos podem se tornar grandes propagadores da campanha. (Por Athylla Borborema).