Projeto de Lei da vereadora Erlita Freitas propõe instituir no calendário municipal o Dia do Mecânico

19 de agosto de 2020 às 18:15

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/08) da Câmara Municipal, a vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 44/2020, que institui no calendário oficial do município de Teixeira de Freitas, o “Dia do Mecânico”. E apresentou também a Indicação Legislativa nº 301/2020, para que seja feita a sinalização indicando os redutores de velocidade (quebra-molas) nas ruas Bela Vista e Rua da Penha, ambas no bairro São Lourenço.

O Projeto de Lei da vereadora Erlita Freitas tem como objetivo reconhecer a importância dos profissionais mecânicos, a se comemorar anualmente no dia 20 de dezembro. “Estes que zelam pela manutenção de veículos, motocicletas, tratores, motores e similares, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e lubrificando os componentes de transmissão, freios, direção, suspensão, equipamento auxiliar, entre outros serviços, para assegurar as melhores condições de funcionamento, possibilitando segurança aos condutores e passageiros”, argumenta a parlamentar.

Na oportunidade, a vereadora Erlita Freitas também solicitou a devida sinalização para identificar os redutores de velocidade das ruas Bela Vista e Rua da Penha, locais de grande movimentação e fluxo de veículos, e por vezes, carros em alta velocidade não respeitam e também não têm uma visualização adequada dos quebra-molas, colocando em risco a vida das pessoas que passam por ali e dos próprios condutores. (Por Andressa Lima