Projeto de Adriano Souza prevê capacitação para o atendimento ao deficiente auditivo na rede municipal de saúde
Passou a tramitar nas comissões internas da Câmara Municipal desde a sessão ordinária da última quarta-feira (12/02), o Projeto de Lei do Legislativo nº 03/2020, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos), que dispõe sobre a capacitação dos servidores públicos nas unidades de saúde da rede municipal com a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.
O objetivo do Projeto de Lei do vereador Adriano Souza é assegurar a obrigatoriedade de haver no mínimo um servidor público por unidade de atendimento da rede municipal de saúde para viabilizar a comunicação na língua brasileira, com a capacidade de compreensão da necessidade do deficiente auditivo e a comunicação através da linguagem usada por ele.
“A acessibilidade para surdos ainda é um desafio, essa parcela da população ainda enfrenta dificuldades para conseguir realizar atividades cotidianas, como a comunicação. O que desperta curiosidade e preocupação é como acontece o diálogo entre o deficiente auditivo e o servidor público em nossas unidades de atendimento”, explica o vereador Adriano Souza sobre o argumento que motivou a apresentação do projeto ao Poder Legislativo. (Por Andressa Lima)