Projeto Cinturão Verde: Bruno Barbosa participa da entrega de insumos no assentamento Fábio Santos

05 de dezembro de 2023 às 12:14

O vereador Bruno Barbosa esteve no assentamento Fábio Santos, na manhã dessa segunda-feira (4), para entregar à comunidade os insumos que serão utilizados no desenvolvimento do Projeto Cinturão Verde no local.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária de Agricultura, Sra. Elenita, o secretário de Segurança Pública, Capitão Gonsalves, representantes da Suzano e a líder do assentamento, Sra. Jaqueline.

O Projeto Cinturão Verde é uma iniciativa do Instituto Futuro Rural, em parceria com a empresa Suzano, que foi articulado por Bruno junto ao Executivo municipal. O programa prevê o plantio e o cultivo de hortas comunitárias, que pretendem beneficiar cerca de 400 famílias em Teixeira de Freitas.

O assentamento Fábio Santos foi a primeira comunidade a obter os insumos necessários para o início das plantações. Os agricultores receberam, nesta oportunidade, um kit de ferramentas contendo enxadas, carrinhos, sementes, lonas, bandejas, ancinhos e sombrite.  De acordo com Bruno, no dia 7 de dezembro, haverá uma nova entrega de materiais na comunidade Menino Jesus.

“O Projeto Cinturão Verde já virou uma realidade em Teixeira de Freitas, através de uma parceria entre o Legislativo e o Executivo, além da Suzano, que doou os insumos”, comemorou Bruno.

Na oportunidade, o vereador ainda destacou que no próximo dia 18 de dezembro, levará mais benefícios ao Assentamento Fábio Santos, com a realização de um mutirão de saúde no local. Segundo Bruno, serão ofertados atendimentos médico e jurídico gratuitos para os moradores.