Programa Banco de Alimentos: Lucas Bocão apresenta Projeto de Lei para captar doações de alimentos

08 de dezembro de 2021 às 17:17

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (07), o Vereador Lucas Bocão utilizou a Tribuna para falar sobre a apresentação do Projeto de Lei nº 82/2021, que dispõe sobre a instituição do Programa Banco de Alimentos, no município de Teixeira de Freitas, e dá outras providências.

Segundo o Vereador, esse projeto tem “o objetivo de captar doações de alimentos e promover a sua distribuição, diretamente ou através das entidades previamente cadastradas, às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar”. Sobre o aumento do número de pessoas que vivem a realidade da falta do alimento, Lucas comentou: “Nós temos um problema grave nesta cidade, neste estado e neste país, que é a fome. Hoje, nós temos milhares de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Isso tem que acabar. Nós temos que ter programas para fazer a mudança e combater a fome.”

Na oportunidade, Lucas Bocão registrou a presença do Sr. Lourival Cardoso, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, e do Sr. Cabo Otevaldo, ex-vereador que tem serviços prestados no município. “São duas pessoas com trabalhos prestados, honrados. Pessoas de bem, que lutaram para que esse município tivesse o desenvolvimento que tem hoje, para que esse município mostrasse a força de desenvolvimento que tem, na pecuária, na agricultura, no comércio, entre outros. A memória dos senhores está guardada em cada um dos teixeirenses e em cada um desses vereadores que aqui se encontram”, relatou o Edil.

Nesta Reunião, o Vereador Lucas apresentou, ainda, a Indicação nº 820, em que solicita que seja realizada a Olimpíada de Redação na rede pública, no âmbito do município de Teixeira de Freitas. “A redação é um dos grandes vilões nos vestibulares, sempre causando medo nos concorrentes. Peço ao Prefeito para que institua as Olimpíadas de Redação neste município, para que se dê oportunidade, aos jovens, de praticarem a redação, para se tornar uma coisa tranquila”, explicou Lucas.

Finalizando, apresentou a Moção de Congratulação nº 93, ao Sr. Ariosvaldo Braz, servidor público da Câmara de Teixeira de Freitas há sete anos, pelas relevantes ações prestadas à sociedade.“Nosso amigo Ariosvaldo Braz é uma pessoa de muita estima, que recebeu, das mãos do Presidente da República deste país, uma homenagem. É mais que justo que esta Casa homenageie o Sr. Ariosvaldo, que aqui é prestador de serviços”, concluiu.

✍️ Pollyana Teixeira