Presidente Tequinha Brito comenta proposição que pede esclarecimentos sobre licitações da Câmara Municipal

03 de maio de 2024 às 09:36

Na noite da última terça-feira, 30 de abril, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito, utilizou a tribuna para trazer temas relevantes ao debate do plenário. Ele falou sobre sua viagem a capital baiana em busca de investimentos para o município, o falecimento do ex-prefeito Temóteo Brito e a votação do Requerimento que pede informações sobre licitações realizadas na Casa Legislativa.

Iniciando sua intervenção, Tequinha prestou apoio aos agentes de endemia, que estiveram na Câmara nesta noite, reivindicando o pagamento de uma verba específica da categoria. O presidente afirmou que sempre esteve empenhado na luta por estes servidores e propôs uma nova reunião com os agentes, para mais debates sobre o assunto.

Em seguida, o edil lamentou o falecimento recente do ex-prefeito Temóteo Brito. Emocionado, Tequinha declarou que teve o prazer de conviver por catorze anos com o político. “Ele foi uma pessoa que fez e fará parte para sempre da minha vida; peço uma salva de palmas para ele”, declarou o vereador, e ainda propôs a realização de uma sessão solene em homenagem ao ex-prefeito.

Na oportunidade, Tequinha também contou sobre as reuniões que aconteceram em sua viagem a Salvador. Ele divulgou pedidos feitos ao Governo do Estado, como o “Sisteminha” (sistema integrado de produção de alimentos) para o Duque de Caxias e insumos para feirantes de Teixeira de Freitas, como barracas e caixotes.

Finalizando, Tequinha comentou sobre a apresentação e votação de um Requerimento na Câmara, que pede informações sobre licitações realizadas pelo Legislativo Municipal. O gestor declarou que vê nesta proposição uma oportunidade de esclarecimentos à comunidade, pois trabalha com transparência. “Com certeza não achará nada de errado, pois meu trabalho é feito com transparência e meu compromisso e com Teixeira de Freitas”, acrescentou.