Presidente Ronaldo Cordeiro se reúne com o presidente do Sincomércio Alisson Ferreira – na pauta: projetos pra cidade

10 de julho de 2019 às 12:29

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) se encontrou na tarde desta terça-feira (09/07) com o presidente do SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas, o empresário Alisson Ferreira e demais diretores da instituição. O encontro foi na própria sede do SINCOMÉRCIO onde se debateu o futuro da cidade, projetos de aquecimento ao centro comercial e a preservação da memória do município.

No último mês de junho o presidente Ronaldo Cordeiro já havia se reunido com o presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas, o empresário Edézio Pereira da Silva. Quando o encontro na própria sede da CDL se discutiu os interesses dos comerciantes da cidade que estão com inúmeras demandas e a reunião visou buscar mecanismos e ajuda do Poder Legislativo para fortalecer o polo comercial do município, especialmente pensando nas campanhas anuais tanto para beneficiar o cliente consumidor quanto ao potencial crescimento do comércio.

No SINCOMÉRCIO o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Cordeiro, também protocolou um ofício junto ao presidente Alisson Ferreira, requerendo a memória de toda a história do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas para que seja exposta no novo projeto do Memorial Histórico da Câmara Municipal, que passará por uma revitalização e ampliação a partir do segundo semestre de 2019.

O presidente do SINCOMÉRCIO Alisson Ferreira, informou que a entidade atualmente possui cerca de 400 associados num universo de mais de 5 mil grandes, médias e micros empresas de portas abertas no município. Para o presidente Alisson Ferreira, esta interlocução com o Poder Legislativo engradece a categoria e prevê fortalecer as reivindicações dos comerciantes, conquistando projetos urbanos e, sobretudo, pôr em prática as ideias e campanhas públicas para o comércio, numa forma de gerar emprego, renda e sustentabilidade na economia local.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, destacou a reunião como proveitosa e surpreendente com os diretores do SINCOMÉRCIO e disse que foi possível se conhecer um pouco mais sobre a funcionalidade e objetivos da entidade, onde foi bem recepcionado pelos seus diretores e, colocou o Poder Legislativo a disposição da instituição e dos lojistas.

“O objetivo daqui para frente é estreitar o relacionamento da Câmara Municipal com órgãos representativos para que juntos sejam o porta voz da sociedade e representem com efetividade e resolução os interesses dos consumidores e do mercado econômico. Afinal, não há assalariado se não houver quem os pague, por isso devemos defender o trabalhador, mas também defender o empreendedor”, disse Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).