Presidente Ronaldo Cordeiro recebe a visita da professora doutora da UNEB Helânia Porto

10 de julho de 2019 às 17:09

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) recebeu em seu gabinete a professora doutora Helânia Thomazine Porto Veronez, docente titular do Campus-X em Teixeira de Freitas da UNEB – Universidade do Estado da Bahia. Na pauta, o início de uma parceria no campo da literatura entre alunos da universidade e a Rádio Câmara 90,9 FM.

O colegiado de letras da UNEB, através de um projeto sob a coordenação da professora Helânia Porto, está prospectando um planejamento que que visa a implantação de um programa radiofônico pela Rádio Câmara FM em que a literatura será o foco principal como forma de interagir com à população. Para o presidente Ronaldo Cordeiro, a ideia surge em um momento importante em que a Câmara Municipal está ampliando a sua interlocução com as instituições educacionais, culturais e representativas da cidade em favor de projetos enriquecedores e sustentáveis para o bem-estar do município.

A professora doutora Helânia Thomazine Porto Veronez é professora e pesquisadora da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, no Departamento de Educação do Campus X em Teixeira de Freitas. Ela é licenciada em Letras, graduada em Arteterapia e bacharelado em Psicanálise. Especialização lato-sensu em Linguística Aplicada ao Estudo do Português e em Psicopedagogia. Mestrado em Educação, Administração e Comunicação Social e doutorado em Ciência da Comunicação Social e Processos Midiáticos. Atua na linha de pesquisa: Língua, linguagens, significação e identidade. Realiza pesquisa em: Educação, linguagem e Comunidades Indígenas; Semiótica, Linguagens e Culturas Indígenas, Midiatizações, Comunidades Indígenas e Cidadania Comunicacional. (Por Athylla Borborema).