Presidente Ronaldo Cordeiro comemora conclusão do asfalto fruto da sua indicação na Rua da Penha no São Lourenço

30 de março de 2020 às 11:55
Imprimir

 

 

 

A Prefeitura Municipal concluiu as obras de asfaltamento da Rua da Penha, uma importante via pública de 775 metros de extensão devidamente munida de esgotamento sanitário que acabou de receber obras de drenagem e o seu tão sonhado asfalto. O prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) reuniu os moradores da rua na segunda-feira do último dia 3 de fevereiro, para anunciar o asfalto e na manhã do dia seguinte ele amanheceu na rua com máquinas e homens trabalhando na obra. Na manhã desta segunda-feira (30/03), o prefeito Temóteo Brito, disse que vai aguardar passar a problemática do enfrentamento a pandemia do CoronaVírus para marcar a data da inauguração da rua.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), autor da proposição que requereu o asfalto para à Rua da Penha, os investimentos no asfaltamento e no seu acabamento foi satisfatório e deixou ele e à população da localidade muito feliz, porque o asfalto levou esperança, bem-estar e valorização da região, tanto que tão logo as obras terminaram os moradores iniciaram a construção das suas calçadas em frente as residências e dos estabelecimentos comerciais. Segundo Ronaldo Cordeiro, o impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados.

O presidente Ronaldo Cordeiro que comemora a chegada do asfalto da Rua da Penha na qualidade de mentor principal da obra junto ao prefeito municipal, disse que agora está requerendo ao chefe do Poder Executivo que execute obras de sonorizadores e quebra-molas ao longo da Rua da Penha, porque com a chegada do asfalto, aumentou o tráfego de veículos e por se tratar de uma rua quase 100% residencial com um grande público de crianças e idosos, vai ser preciso disciplinar o trânsito para que não venha acontecer ocorrências indesejáveis na referida via pública.

Para o comerciante Florisvaldo Marques, do imóvel nº 301, a obra parece o sonho para os moradores, enaltecendo a qualidade da obra, embora requer que as autoridades do município providenciem realmente o mais rápido possível a instalação de quebra-molas e sonorizadores na Rua da Penha, tendo em vista que nos finais de semana aumentou demais o trânsito na via e passa muitos carros e motos em alta velocidade. O sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra é retratado pela declaração do morador Alessandro Fros, da casa nº 775, que também enaltece a chegada do asfalto na Rua da Penha, dizendo que a convivência com a lama, buracos e muita poeira foram problemas do passado, agora o asfalto está presente na porta e nos mostra com orgulho a construção da sua calçada e da sua tão sonhada rampa para estacionar o carro na garagem.

Segundo o prefeito Temóteo Brito, as obras de infraestrutura não têm parado em Teixeira de Freitas, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício. Os números refletem o resultado desse trabalho: em três anos de gestão foram executadas obras de pavimentação em inúmeros bairros, beneficiando milhares de moradores. Mais do que um novo visual, as obras têm trazido mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da Prefeitura Municipal, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

Além da pavimentação das dezenas de ruas já asfaltadas nos mais diversos bairros de Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal vem promovendo intervenções e melhorias estruturais em inúmeras vias públicas, dentro do programa de revitalização e recapeamento. As ruas recapeadas e revitalizadas já somam mais de 50 quilômetros dentro da cidade. Para o prefeito Temóteo Brito, as intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos. (Por Athylla Borborema).

 

 

 


Compartilhar: