Presidente Ronaldo Cordeiro apresenta Moção em homenagem a vida e a obra do Pastor Fidélis

29 de abril de 2020 às 14:41

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) obteve a aprovação do plenário da Moção de Pesar nº 24, de 20 de abril de 2020, em favor da família do escritor e pastor evangélico Fidélis Silva Santana, falecido no último dia 18 de abril em Teixeira de Freitas. O Pastor Fidélis como era popularmente conhecido, nasceu em 27 de outubro de 1933, no distrito de Baixa do Palmeira, no município de Cruz das Almas, na região do recôncavo da Bahia e foi o 13º filho do casal Eloy e Clotilde.

Pastor Fidélis casou-se com Eva e formaram uma família com 7 filhos, sendo eles: Mary, Marly, Magali (in memorian), Marcos, Marluce, Mara e Fidélis Junior. Pastor Fidélis assumiu a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Teixeira de Freitas no ano de 1985 a 1990 como pastor presidente, onde prestou um grande trabalho demonstrando amor pela obra de Deus e por suas ovelhas. Outra virtude da sua vida foi o empreendedorismo ousado nas ações de erguer templos e edificar igrejas que ficarão por gerações futuras na história do Estado da Bahia.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, o Pastor Fidélis Silva Santana foi um homem das letras com gestos simples, um poeta de mão cheia, um intelectual de alta grandeza e um teólogo de muita sabedoria, no entanto, uma figura muito simples e educada, um homem amoroso, amigo, que se preocupava em primeiro lugar servir à Deus, à família e às pessoas próximas sempre com aquele sorriso que era o seu grande aliado em todas as horas, cativando todos aqueles que se aproximassem dele.

“Homenageamos a obra e a vida do Pastor Fidélis com muita honra, porque tratava-se de um ser humano que conseguiu transmitir palavras e atitudes de amor, fé e esperança com autoridade e entusiasmo em suas convicções na palavra de Deus que ele pregava. Pastor Fidélis, foi um homem guerreiro conhecido por sua coragem em desafiar seus próprios limites, renunciar suas vontades para cumprir a palavra de Deus”, ressaltou o presidente Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).