Presidente Ronaldo Cordeiro abre mão das suas emendas no valor 476 mil para o combate ao CoronaVírus
Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (1º/04), o presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), apresentou uma proposição em que redefine as suas emendas impositivas dos anos de 2019 e 2020, ainda não executadas pelo prefeito municipal, abrindo mão do total de R$ 476.210,00 que seriam para atender as comunidades de suas bases com obras e as destinou exclusivamente para o setor da saúde pública em favor ao processo de enfrentamento a pandemia do CoronaVírus (COVID-19) no município de Teixeira de Freitas.
Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, a atual circunstância demanda a mobilização e esforços de todos e recursos públicos voltados para a implementação de medidas de prevenção e controle dos riscos e, destinar os recursos das suas emendas ao processo de enfrentamento da doença CoronaVírus é o mínimo que o seu mandato pode fazer nesse instante. Após a proposta do presidente Ronaldo Cordeiro, os demais vereadores também se dispuseram a abrir mão das suas emendas parlamentares e destiná-las ao combate ao CoronaVírus no município. E se todos os 19 vereadores seguirem o exemplo do presidente Ronaldo Cordeiro, o total liberado pelos vereadores para a saúde pública do município chegará a um montante de R$ 9.047.990,00.
“Diante da falta de remédio específico e de vacina para combater o novo Coronavírus, além do risco de se sobrecarregar o nosso sistema de saúde municipal, o esforço de cada indivíduo, em particular, e da comunidade, como um todo, passa a ser fundamental para conter a dispersão da Covid-19. A mensagem que médicos e autoridades de saúde têm reforçado diariamente é que a população tem de fazer sua parte. E nós como agentes públicos temos o dever e a obrigação de encontrarmos mecanismos em proteção da população, por isso, que estou liberando toda a minha verba impositiva que tenho direito dos anos de 2019 e 2020 que ainda não foram executadas pelo Poder Executivo, estou destinando 100% para o município se fazer investimentos pontuais na saúde pública em combate ao CoronaVírus”, afirmou Ronaldo Cordeiro. (Athylla Borborema).