Presidente eleito da Câmara Municipal de Conceição da Barra visita o Poder Legislativo de Teixeira de Freitas

07 de novembro de 2018 às 22:08

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (07/11), sob a presidência do 1º vice-presidente da mesa diretora, vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD), o plenário recebeu a presença dos vereadores do município de Conceição da Barra, no extremo norte do Estado do Espírito Santo, que participaram da sessão e fizeram uma visita técnica pelos departamentos da Casa.

Os parlamentares do município de Conceição da Barra que visitaram o Poder Legislativo Teixeirense, foram os vereadores Walyson José dos Santos Vasconcelos, o “Matheuzinho” (PP) e Jorge Rocha dos Santos, o “Jorginho” (PSDC) e também o assessor parlamentar Rogério de Oliveira Rufino (ex-vereador).

O vereador Matheuzinho que é o presidente eleito para o biênio 2019/2020 da Câmara Municipal de Conceição da Barra, veio especialmente conhecer a funcionalidade e as inovações da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas que tem servido de exemplo para outras casas legislativas do país, afim de levar também projetos inovadores para o seu município.

Os vereadores capixabas além de participarem da sessão, foram recebidos pelo 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Bernardo Cabral e pelo diretor de comunicação social, jornalista Athylla Borborema, e numa visita técnica guiada, eles conheceram as instalações dos projetos legislativos que tem servido de modelos para o país e que tem levado o atual presidente Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) a receber vários prêmios de reconhecimento político em várias cidades do Brasil.

Os vereadores Matheuzinho e Jorginho conheceram a Escola no Legislativo, a TV Câmara Online, o Memorial Histórico, o Sistema de Transparência Pública, o Setor Contábil, Controle Interno, os bastidores do Painel Eletrônico, Procuradoria Jurídica, Salas das Comissões Permanentes, Setor de Recursos Humanos, Setor de Tecnologia da Informação e visitaram também a primeira emissora legislativa regional de rádio do norte/nordeste do Brasil, à Rádio Câmara 90,9 FM de Teixeira de Freitas.

“Estou simplesmente encantado com tudo que enxerguei na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. É uma das mais belas estruturas legislativas que já conheci, comparada as estruturas das assembleias legislativas dos estados. Talvez à população de Teixeira de Freitas não faz ideia da grandiosidade que ela tem em mãos. Levo para Conceição da Barra, onde tenho a alegria de ser um dos representantes da população no Poder Legislativo, exemplos fascinantes de projetos educativos e tecnológicos inovadores. Se na nossa gestão 2019/2020 na presidência da Câmara Municipal, se conseguirmos realizar 20% de tudo que vimos aqui, elevaremos a nossa casa legislativa para um dos maiores exemplos de transparência pública do Estado. A minha primeira providência é construir o prédio próprio do Poder Legislativo e depois abrir as postas e as janelas para a população”, disse o vereador Walyson José dos Santos Vasconcelos, o “Matheuzinho”, presidente eleito da Câmara Municipal de Conceição da Barra.