Presidente do Legislativo pede eletrificação nas comunidades rurais

13 de fevereiro de 2014 às 08:40

O benefício que viabiliza as atividades agrícolas e promove melhoria na qualidade de vida, irá atender o anseio das famílias das comunidades rurais

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, Ronaldo Baitakão, apresentou na sessão desta terça-feira, 11 de fevereiro, duas indicações voltadas para o fornecimento de energia elétrica nas comunidades rurais.

A proposição 9/2014 pediu a instalação da eletrificação rural na Fazenda Lealdade, localizada entre os povoados de Vila Marinha e Jardim Novo, no oeste do município. O benefício que viabiliza as atividades agrícolas e promove melhoria na qualidade de vida, irá atender o anseio das famílias que têm a produção de farinha como principal fonte de renda.

Na indicação de número 18 o presidente solicitou que a Coelba reforce o sistema de eletricidade do bairro rural do Duque de Caxias. As instalações, segundo Ronaldo, são antigas, além disso, a justificativa destaca o crescimento significativo da população e, consequentemente, o aumento do número de eletrodomésticos, o que exige maior capacidade de rede elétrica.

Além da Coelba, a Embasa também foi cobrada pelo presidente por conta da qualidade do abastecimento de água em Teixeira de Freitas. O assunto foi discutido em uma reunião interna e a Empresa Baiana de Água e Saneamento deve ser oficiada nos próximos dias.